A candidata a prefeita de Curitiba, Maria Victoria (PP), se reuniu neste domingo (22) com candidatos a vereador e vereadora do Progressistas e do Partido da Renovação Democrática (PRD) para definir estratégias e ações para os últimos 14 dias da campanha.
“Estamos animados com o carinho que recebemos das pessoas. A eleição está aberta, pesquisas apontam que 60% da população ainda não escolheram em quem votar. Essa decisão ocorrerá nos próximos dias”, disse a candidata acompanhada do candidato a vice-prefeito Walter Petruzziello e da ex-governadora Cida Borghetti.
“A gente sente nas ruas que as pessoas querem mudança, querem respeito, querem ser cuidadas e nada melhor do que uma mulher para fazer isso”, completou.
Maria Victoria reforçou a luta contra a indústria da multa com os radares educativos, que emitem duas advertências antes da multa, e o EstaR grátis por 30 minutos; a proposta de acabar com as filas de consultas especializadas por meio de mutirões em clínicas e hospitais particulares e o reforço na segurança com o aumento de efetivo da Guarda Municipal.
“Nós temos as melhores propostas, um time unido e a vontade de fazer uma Curitiba melhor para todos. Tenho a confiança de que iremos para o 2 turno”, disse a candidata a primeira prefeita da história de Curitiba.
“Nós não estamos inventando nada, são propostas que já funcionam em outras cidades, que já funcionam em outros países e que estamos trazendo pra Curitiba. Proposta viáveis economicamente e juridicamente e que nós vamos fazer”, pontuou.
HARU MATSTURI – Pela manhã a candidata Maria Victoria visitou o Haru Matsuri (Festival da Primavera) organizado pela comunidade nipo-brasileira no Centro de Exposições do Parque Barigui.
Acompanhada do vereador Nori Seto, Maria Victoria visitou os estandes e conversou com eleitores. “Uma festa tradicional, linda e muito bem organizada pela comunidade Nikkei. Tenho orgulho de trabalhar pelo fortalecimento das relações entre o Paraná e o Japão”, salientou.
BIO – Maria Victoria está no terceiro mandato de deputada estadual. Tem 10 anos de vida pública e mais de 100 leis aprovadas e sancionadas. Foi eleita em 2023 para a segunda-secretaria da Assembleia Legislativa. É a presidente estadual e municipal do Progressistas.
Maria Victoria é empresária, formada em administração hoteleira na Suíça, fez estágio por seis meses na China e participou de missões humanitárias na África.
É pós-graduada em Gestão Pública e cursou MBA em Relações Governamentais na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Estudou sobre primeira infância na Universidade de Harvard (EUA).
Com leis e iniciativas nas áreas da Educação, Saúde, Doenças Raras e Proteção da Mulher, Maria Victoria tem uma atuação voltada a quem mais precisa. Também defende investimentos em Inovação e Energias Renováveis para gerar novos empregos e oportunidades.
Maria Victoria tem 32 anos, é casada com o advogado Diego Campos e tem três curitibinhas: Maria Antonia, Maria Valentina e Maria Stefania.