Maria Victoria 11

Maria Victoria

Paixão pela política no sangue e no coração.

Maria Victoria é filha da ex-governadora do Paraná Cida Borghetti e do deputado federal e ex-ministro da Saúde Ricardo Barros. Nascida e criada no calor das lutas e realizações políticas, desde cedo manifestou especial preocupação pelas pessoas que mais precisam do poder público. Por elas, direcionou seus estudos para as áreas de Gestão Pública e Relações Governamentais na Fundação Getúlio Vargas, estudou sobre primeira infância na Universidade de Harvard (EUA), trabalhou na China, realizou projetos humanitários na África e retornou determinada a servir a comunidade e transformar para melhor a vida das pessoas.

Uma caminhada vitoriosa passo a passo, voto a voto.

Após presidir a juventude progressista do PP em 2013, ocasião em que promoveu encontros para discutir a situação das diversas regiões do estado e conhecer seus problemas, Maria Victoria assumiu a presidência do partido no Paraná. Com a experiência desse trabalho de base, foi eleita em 2014 para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa com 44.870 votos provenientes de todo o estado. Em 2016 disputou a eleição para a prefeitura de Curitiba, visitou seus 75 bairros e encantou a cidade com uma campanha que lhe concedeu 52 mil votos. Em 2018 foi reeleita para a Assembleia Legislativa com 50.414 votos. E em 2022 conquistou seu atual terceiro mandato, escolhida por 52.819 paranaenses.

A valorização da família no centro das preocupações.

Casada com o advogado Diego Campos, Maria Victoria é mãe de três “curitibinhas”: Maria Antonia, Maria Valentina e Maria Stefânia. Suas “três Marias”, como gosta amorosamente de chamá-las.
Mulher e mãe, Maria Victoria sabe por experiência própria da importância dos valores familiares e das relações solidárias entre homens e mulheres, pais e mães, para proporcionar às crianças um ambiente de desenvolvimento sadio. Olhar de mulher que se reflete permanentemente em sua atuação política, na qual a valorização da família é uma de suas principais bandeiras.