Maria Victoria (PP) quer criar Patrulha da Criança e do Adolescente em Curitiba
A candidata Maria Victoria (PP-PRD) propôs a criação da Patrulha da Criança e Adolescente para combater crimes e casos de assédio contra crianças e adolescentes em Curitiba. A candidata participou na noite de quarta-feira (14) de entrevista no Band Cidades 2ª edição com o jornalista José Wille.
“Precisamos reforçar as equipes da Patrulha Maria da Penha e criar a Patrulha da Criança e Adolescente para fazer com que as pessoas e famílias curitibanas se sintam mais seguras em todos os bairros”, disse.
A proposta prevê criar dentro da Guarda Municipal da Patrulha da Criança e do Adolescente com o objetivo de atuar no enfrentamento de violências nas escolas, dar apoio e acompanhar ações do Conselho Tutelar e atuar nas medidas protetivas em favor de Crianças e Adolescente.
EFETIVO – Para isso, a candidata defende a ampliação do efetivo e o fortalecimento da Guarda Municipal com a transformação em Polícia Municipal, e o aumento de rondas nos bairros mais distantes da região central. “Vou trabalhar também em conjunto com o Governo do Estado para aumentar o efetivo da Polícia Militar em Curitiba”.
Na área de segurança, Maria Victoria propõe ainda a instalação de “Pontos de ônibus seguros” nos locais onde há registros de crimes e onde as pessoas se sentem inseguras para aguardar os ônibus. “É uma medida que já existe em São Paulo e no Rio de Janeiro. O local onde há a propaganda é substituído por uma tela interativa. O ponto fica monitorado e iluminado”, explicou.
BIO – Maria Victoria está no terceiro mandato de deputada estadual. Tem 10 anos de vida pública e mais de 100 leis aprovadas e sancionadas. Foi eleita em 2023 para a segunda-secretaria da Assembleia Legislativa. É a presidente estadual e municipal do Progressistas.
Com leis e iniciativas nas áreas da Educação, Saúde, Doenças Raras e Proteção da Mulher, Maria Victoria tem uma atuação voltada a quem mais precisa. Também defende investimentos em Inovação e Energias Renováveis para gerar novos empregos e oportunidades.
Maria Victoria tem 32 anos, é casada com o advogado Diego Campos e tem três curitibinhas: Maria Antônia, Maria Valentina e Maria Stefânia.