Maria Victoria comemora a criação da Bancada Feminina na Assembleia Legislativa
Deputados aprovaram esta semana o projeto de resolução que criou o bloco que vai aumentar a representatividade das mulheres no parlamento
Mesmo sendo 53% do eleitorado no Brasil, as mulheres sempre foram sub-representadas na política nacional. Mas a Assembleia Legislativa do Paraná deu um passo importante esta semana para reduzir a distância entre homens e mulheres no parlamento estadual: os deputados aprovaram na sessão do último dia 1.º de agosto, com apenas um voto contrário, o projeto de resolução 5/2022, que criou a Bancada Feminina na Casa. Com a medida, o grupo será representado na Mesa Diretora e terá as mesmas prerrogativas dos blocos parlamentares.
Mais jovem deputada da Casa, aos 30 anos, Maria Victoria comemorou a criação da Bancada Feminina: “Foi um dia histórico! A Assembleia Legislativa do Paraná deu um passo importantíssimo em busca da equidade de gênero. Tive a honra de assinar o projeto como coautora, e de contribuir para a formalização dessa bancada suprapartidária, que sem dúvida vai dar mais atenção às pautas de interesse das mulheres”, comentou. “Há um descompasso entre a presença feminina na sociedade e na política, que começa a ser corrigido.”