Comitê de Maria Victoria (PP) é Pet Friendly
O comitê central da candidata a prefeita Maria Victoria (PP-PRD), localizado na avenida Manoel Ribas, possui um espaço com água fresca e sombra para os pets. Em poucos dias de campanha, o local, ao lado da entrada do comitê, tem sido utilizado por tutores e donos de cachorros durante passeios pela região.
O cuidado, a defesa e a proteção dos animais são iniciativas constantes da candidata a primeira prefeita mulher da capital. Em 2016, quando disputou a prefeitura de Curitiba, Maria Victoria assumiu o compromisso de construir o Hospital Público Veterinário no seu plano de governo. O Hospital está em construção com verbas municipais e federais.
“Iniciamos esse debate há oito anos. O hospital será um grande avanço, vou utilizar a estrutura da prefeitura e trabalhar junto com os protetores, ONGs para fortalecer a Rede de Proteção Animal de Curitiba”, afirmou Maria Victoria.
MOVIMENTO – Como presidente estadual do Progressistas, Maria Victoria lançou nacionalmente o movimento “Progressistas Pet” com o objetivo de criar políticas públicas e ações que protejam, garantam o bem estar e a dignidade dos animais.
O projeto é pioneiro no Brasil e foi criado aqui no Paraná para reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões para promover ações que garantam a proteção dos animais em ambientes domésticos, de criação, transporte e pesquisa.
BIO – Maria Victoria está no terceiro mandato de deputada estadual. Tem 10 anos de vida pública e mais de 100 leis aprovadas e sancionadas. Foi eleita em 2023 para a segunda-secretaria da Assembleia Legislativa. É a presidente estadual e municipal do Progressistas.
Com leis e iniciativas nas áreas da Educação, Saúde, Doenças Raras e Proteção da Mulher, Maria Victoria tem uma atuação voltada a quem mais precisa. Também defende investimentos em Inovação e Energias Renováveis para gerar novos empregos e oportunidades.
Maria Victoria tem 32 anos, é casada com o advogado Diego Campos e tem três curitibinhas: Maria Antonia, Maria Valentina e Maria Stefânia.