A candidata a prefeita de Curitiba, Maria Victoria (PP-PRD), iniciou a campanha na manhã deste sábado (17) reunindo centenas de apoiadores e candidatos para um evento de mobilização com adesivaço, colagem de perfurades e distribuição de materiais.
“Começamos hoje a caminhada de construção de uma Curitiba melhor para todos. Será uma campanha propositiva, de apresentação de ideias, de debate sobre os desafios da cidade e de diálogoconversa com os curitibanos e curitibanas”, disse na companhia do candidato a vice-prefeito Walter Petruzziello.
Maria Victoria chegou acompanhada do marido e das três filhas, colou perfurades e adesivos nos carros, conversou com apoiadores e recebeu muito carinho da população. O comitê central da campanha fica na Rua Manoel Ribas, 842, nas Mercês.
PROPOSTAS – Entre as propostas de Maria Victoria estão a criação de creches que atendam até as 20 horas, os CMEI Capivarinha; a contratação de novas vagas com o vale-creche; advertências antes da multa em infrações leves nos radares; obras de infraestrutura nos bairros, com o programa Mais Curitiba no meu Bairro; inglês nas escolas; contratação de cirurgias e consultas especializadas para zerar a fila.
Na segurança o fortalecimento e ampliação da atuação da Guarda Municipal com a criação da Polícia Municipal, mais rondas nos bairros e o trabalho junto com o Governo do Estado para ampliar o efetivo na capital.
À tarde, Maria Victoria participa de reuniões nos bairros Portão e Boqueirão com candidatos a vereador da coligação Curitiba Melhor Para Todos.
BIO – Maria Victoria está no terceiro mandato de deputada estadual. Tem 10 anos de vida pública e mais de 100 leis aprovadas e sancionadas. Foi eleita em 2023 para a segunda-secretaria da Assembleia Legislativa. É a presidente estadual e municipal do Progressistas.
Com leis e iniciativas nas áreas da Educação, Saúde, Doenças Raras e Proteção da Mulher, Maria Victoria tem uma atuação voltada a quem mais precisa. Também defende investimentos em Inovação e Energias Renováveis para gerar novos empregos e oportunidades.
Maria Victoria tem 32 anos, é casada com o advogado Diego Campos e tem três curitibinhas: Maria Antonia, Maria Valentina e Maria Stefânia.
Fonte: Assessoria