Maria Victoria 11

Com propostas pros radares, educação e obras nos bairros, Maria Victoria (PP) vence o primeiro debate

Candidata mostra posicionamento e firmeza no debate da Band Paraná

 

Pronta para assumir a prefeitura de Curitiba, Maria Victoria (PP) cumpriu o que anunciou na chegada a Band Paraná e apresentou aos eleitores respostas firmes, propostas consistentes de quem está convicta da gestão que quer promover na capital a partir de 2025. “Não sou da polarização, sou da população”, cravou.

Durante os três blocos do debate, ela tratou dos principais temas da cidade, sempre coerente com seu lema de que “Curitiba é muito boa, mas ela será muito melhor, quando for boa para todos”.

RADAR – Maria Victória iniciou o primeiro bloco mostrando a que veio, ao ser questionada sobre o excesso de radares na capital, ela falou do seu plano de educação no trânsito, defendendo o papel da multa como educativo, não arrecadatório.

“Vamos advertir duas vezes antes de multar por infração leve o motorista de aplicativo. Outra medida é fazer uso desses recursos para educação no trânsito, somente assim se muda o comportamento das pessoas”, defendeu.

SAÚDE – No segundo bloco, o destaque foi para a saúde, na qual Maria Victoria falou em estabelecer parcerias com planos de saúde para diminuir as longas filas de espera por consulta com especialistas.

Também defendeu o uso de tecnologia para agendamento de consultas e aproveitamento de horários vagos pela desistência que são da ordem de 30%.

CRECHES – Outro tema tratado no debate foi a falta de vagas em creches. Maria Victoria pretende solucionar de forma efetiva uma das questões que mais impactam na vida das mulheres, crianças e das famílias com o vale-creche e um horário estendido nas unidades até 20 horas.

“Quando eu for prefeita, nenhuma criança ficará fora da creche. Crianças sem creche impactam em mães que nem sempre contam com rede apoio e ficam impossibilitadas de trabalhar”, comentou a deputada durante o 2º bloco do debate.

PREFEITA – O debate foi dividido em três blocos, que além de apresentação e considerações finais permitiu que cada rodada deixasse o participante fazer perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

Ao final, a deputada convidou os eleitores a acompanhar todas as propostas detalhadas nas redes sociais. “É a oportunidade de ter a primeira mulher prefeita de Curitiba, que vai governar com a cabeça sem esquecer do coração”.

 

Fonte: Assessoria.

Compartilhe