Em comercial divulgado nesta quarta-feira (11), a candidata a prefeita de Curitiba, Maria Victoria (PP), destaca que a proposta de dar advertência aos motoristas antes da aplicação de multa nos radares tem recebido apoio da população. “Radar que adverte duas vezes antes da multa é uma das minhas propostas que recebe mais apoio”, pontua.
No vídeo, Maria Victoria explica que o artigo 267 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) permite a conversão de multa em advertência. “Dá para fazer, precisa querer. Você pode ter certeza, eu quero. Radar que adverte duas vezes antes da multa é possível, é viável e eu vou fazer”, reforça a candidata no material que está no ar nas emissoras de televisão e de rádio.
Maria Victoria tem defendido na campanha que os radares de Curitiba tenham um perfil educativo e sejam melhor sinalizados, com pinturas de faixas e reforço na sinalização vertical.
“Os radares não podem ser arrecadatórios. O motorista não pode ser surpreendido com um radar escondido ou mal sinalizado. Também vou destinar recursos das multas para educação no trânsito”, salienta.